Dicas

Um presente feito por você

Que tal incentivar as crianças a produzir um presente para o Dia dos Pais? Ao fazer isso, além estimular a criatividade, é uma chance de fazer o seu filho pensar em valores como reciclagem e reaproveitamento de materiais. Hoje trazemos três dicas que podem ser feitas por crianças de várias idades. São lembranças que vão emocionar e deixar a vida do papai muito mais colorida!

Deu um livro de presente? Que tal fazer um marcador de página? Basta cartolina, lápis coloridos, furador de papel, papel contacto, tesoura e uma fita colorida. Corte a cartolina no tamanho da página de um livro, com mais ou menos cinco centímetros de largura. Peça para o seu filho usar a criatividade na hora de desenhar. Após o desenho pronto, passe papel contacto, para plastificar o desenho. Faça um furo na parte superior e coloque uma fita colorida. Está pronto o marcador de livro. Outra sugestão, que ele vai adorar, é ganhar o marcador com as fotos dos filhos. Escolha imagens que mostrem momentos em família. Depois das fotos escolhidas, é só recortar a cartolina, colar as fotos e plastificar, com o papel contacto. Faça o furo na parte superior e coloque uma fita colorida.

http://youtu.be/DDxM188AS14

Outra sugestão é a caneca personalizada. Compre uma caneca (ou xícara) branca de porcelana e os seguintes materiais: papel carbono, tesoura, marcador para cerâmica (Creative Marker Compactor), papel para fazer molde de desenho. O passo a passo de como deixar a caneca personalizada pode ser visto neste link: http://www.roteirobabycampinas.com.br/2012/08/colunistas-marina-breithaupt-presente.html. Entretanto, por ser um presente mais trabalhoso e que necessita da utilização do forno, é necessária a ajuda de um adulto.

E se você tem filhos pequenos, uma sugestão muito legal é fazer um quadro personalizado. Os pequenos podem usar as mãos para compor o desenho, por exemplo. Para esse presente você vai precisar de cartolina, lápis e tinta. Use a criatividade e forme desenhos diversos. Uma dica é fazer uma árvore. Desenhe o caule com um lápis marrom, depois o seu filho pode fazer as folhas com as mãos. Para deixar o presente ainda mais bonito é só colocar uma moldura. Assim, ele virá uma verdadeira obra de arte.

Postar um comentário

*
*