Dicas

Um resgate das brincadeiras antigas

Que tal propor ao seu filho uma tarde diferente? Ao invés de computador, televisão e vídeo game, a ideia é voltar ao passado (nem muito distante) e resgatar algumas brincadeiras. Quem foi criança nas décadas de 80 e 90 vai lembrar muito a brincadeira “nome, lugar e objeto”. Mas vamos ser bem sinceros, tem coisas que não perdem o encanto mesmo depois de anos e mais anos. Então, vamos resgatar essa diversão para fazer com toda a família.

Outra brincadeira que com certeza vai chamar a atenção é jogar Batata Quente. As pessoas ficam em círculo e alguém fica de fora. Quem está no círculo passa a bolsa bem rápida de mão em mão e quem estiver fora diz: “batata quente, quente, quente, … queimou!”, em quem a bola parar no queimou é eliminada.

A Dança da Laranja também é bem divertida. É só colocar uma música e as crianças precisam dançar em pares, pressionando uma laranja na testa sem deixar cair no chão e sem colocar as mãos na fruta. A dupla que não deixar a laranja cair, ganha a brincadeira.

E a última dica é a brincadeira de passar o anel. Ela é super simples. Basta pegar um anel e esconder na mão de alguém. Essa pessoa vai fingir que passa o anel para todo mundo, mas vai colocar na mão de uma pessoa só e escolher uma outra para adivinhar com quem está o anel. Se essa criança acertar, ganha a vez de passar o anel. Se não, a primeira criança continua até alguém acertar.

Qual brincadeira você gostou mais e vai reviver com seus filhos?

Compartilhe:

Failed to connect to api.facebook.com port 80 after 5217 ms: Connection timed out