Atividades Dicas

Vamos acampar?

Qual a criança que não gosta de acampar? Mesmo que ela nunca tenha feito isso, ela vai dizer que quer participar de um acampamento. Ir para uma mata ou clube de camping, dormir em uma barraca, viver uma aventura. Quem não quer? Mas é preciso ter alguns cuidados. Até porque, por mais organizado que seja o local, no acampamento saímos da nossa zona de conforto: caminha arrumada, ventilador ou ar-condicionado, banheiro particular.

Então, se você quiser acampar, nós temos alguns conselhos:

  • Antes de levar toda a sua família para fazer um acampamento, pesquise os campings. Para quem nunca acampou, eles são as melhores opções, pois dispõem uma infraestrutura mínima, mas que pode ajudar muito para os marinheiros de primeira viagem, como água, banheiro, energia elétrica e vizinhança (você não estará sozinho por lá).
  • Já tem barraca? Se não, compre. Existem vários modelos, para duas, três e até tamanho família (cinco ou seis pessoas). Mas antes de ir ao camping, teste em casa. Imagina que você chega lá e não sabe montar?! Ou se alguma peça estiver faltando. Não tem nada pior.
  • Faça um checklist antes de sair de tudo que você pode precisar: lanterna, papel higiênico, cordão, canivete, tesoura, repelente, travesseiro. Acredite: você pode precisar de alguns desses itens na hora mais inusitada.
  • Uma lona para montar a barraca em cima também é interessante. Assim, você evita contato direto com o chão, o que ajuda a esquentar durante a noite, de quebra, evita possíveis danos à barraca!
  • Leve ao menos algo que sirva de tapete na entrada da barraca ou vai ter que aguentar areia dentro dela a noite toda, até porque criança não para quieta! O entra e sai na barraca vai ser inevitável.
  • Verifique a posição do sol ao montar sua barraca. Uma barraca no sol transforma tudo lá dentro em um verdadeiro forno. Também Evite ficar embaixo de árvores que tenham frutos, pois eles podem cair em cima da sua barraca. Fique longe da entrada dos banheiros, pois o vai e vem é sempre mais intenso e isso pode incomodar, principalmente à noite.
  • Lembre-se de sempre respeitar o meio ambiente. Só faça fogueira se o local permitir, e guarde seu lixo para descartar em local apropriado.

Dicas anotadas!? Então, faça a mochila e boa aventura! Ah, depois conta para a gente como foi.

Postar um comentário

*
*