Atividades Dicas

Vamos achar o tesouro?

Não existe coisa melhor do que brincar com o filho. Mas, apesar de muitos pais se divertirem nos videogames, que tal usar a energia infantil para fazer uma brincadeira diferente e, até, lembrar um pouco as brincadeiras antigas? Para a diversão ficar completa, reúna os amiguinhos e vamos à busca do tesouro perdido!

Como brincar?

Primeiro, montam-se as equipes. Depois, é criada uma primeira pista. Quando ela for comunicada, a próxima pista só será encontrada quando a primeiro for desvendada. Para deixar a brincadeira mais legal, elas podem ser a resposta de alguma charada do tipo “o que é o que é”. Vale incrementar as pistas com desafios de mímica, canto, dança, desenho e até uma rodada de brincadeiras tradicionais como passa anel, carrinho de mão, ciranda, etc.

A tarefa do pai pode ser pensar na prova e a dos pequenos a de desvendar os mistérios. Se mais adultos brincarem, cada grupo pode ter um guia, para cuidar e orientar as crianças. Um tema central pode deixar a brincadeira ainda mais legal. E o prêmio pode ser brinquedo criativo, como um livro.

Qual a vantagem dessa brincadeira?

Ela estimula o cooperativismo e o trabalho em equipe. Além disso, estimula a prática de exercícios físicos, a interpretação de textos, a percepção, a criatividade e raciocínio lógico.

Postar um comentário

*
*