Curiosidades

Vamos brincar de “Batatinha frita um, dois, três”?

Existem brincadeiras que nunca saem de moda. O tempo passa e a gente continua pensando nelas. As crianças de antigamente brincavam muito na rua junto com outros amiguinhos. E uma das mais legais e engraçadas era a da “Batatinha frita um, dois, três!” Que tal juntar amigos do prédio, da rua ou da escola e brincar disso? Quer saber como é?

Primeiro se vota no chefe do grupo para começar a brincadeira. Ele fica numa árvore ou numa parede de costas. O resto do grupo fica a uma distância de uns cinco metros no mínimo, enfileirados, um ao lado do outro, de preferencia começando por uma linha branca, demarcando a partida. Quando mais longe, mais demorada e engraçada a brincadeira.

O chefe do grupo fica lá no paredão, de olhos fechados e de costas para o grupo. Para iniciar, ele conta virado para a parede: “Batatinha frita um, dois, três!” Cada vez que ele diz isso, o resto do grupo lá atrás vai caminhando rápido, de acordo com o ritmo ditado pelo chefe na parede. Isso pode ser rápido, pausado, devagar…é a graça da brincadeira.

Quando o chefe acabar de falar a frase ele imediatamente olha para trás, e o grupo fica paralisado como estátua. O chefe observa se alguém se mexeu ao virar. Se alguém se mexeu, volta para o fim da linha novamente.
A frase vai sendo repetida, até alguém alcançar primeiro o paredão e tomar o lugar do chefe e começar a brincadeira novamente. Gostou da ideia da brincadeira? Junta a meninada e conta pra gente como foi a brincadeira e se todos gostaram.

Postar um comentário

*
*