Posts Recentes

Visão Mundial lança campanha nacional de incentivo a leitura no Varejão do Estudante

O que separa você da leitura? Ter um livro para ler ou não ter vontade de ler? Para as crianças de cerca de 64% das escolas públicas no Brasil, o que as separa da leitura é a ausência de uma biblioteca, de acordo com dados do Censo Escolar/INEP 2014. Toda criança tem o direito de aprender a ler e a escrever, mas apenas um em cada quatro brasileiros domina plenamente as habilidades de leitura e da escrita, portanto, investir em ações que contribuam para esta finalidade é fundamental, assim como possibilitar que espaços públicos estimulem a habilidade e o gosto pela leitura.

Para ajudar a mudar esta realidade, a Visão Mundial Brasil está lançando a campanha #doeUMAescolha, onde você pode fazer a diferença na vida de muitas crianças, oportunizando para elas a fantástica experiência da leitura. O lançamento nacional da campanha #doeUMAescolha acontecerá no dia 16/01, em nossa loja, na Av. Manoel Borba, 267, no bairro da Boa Vista.

Para participar, é preciso fazer a doação de um livro infanto-juventil, novo ou usado (em bom estado de conservação), aqui no Varejão do Estudante ou em outros postos de arrecadação nas cidades de Salvador, Fortaleza, Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília. Também é possível acessar o hotsite http://escolhas.vc/ para contribuir financeiramente.

Todos os livros e demais recursos recebidos na campanha #doeUMAescolha serão revertidos para a estruturação de 26 espaços de leitura e sete bibliotecas nas comunidades onde a Visão Mundial desenvolve projetos de leitura em 10 estados brasileiros.

Postar um comentário

*
*