Atividades Curiosidades Dicas

Você já mandou uma carta para alguém?

layout_facebook_140805_1

Há quem ache que escrever cartas é algo fora de moda, e que o e-mail e mídias sociais substituíram a forma das pessoas que estão distantes umas das outras de se comunicar. Mas não é bem assim. Você já pensou em compartilhar as suas férias com seus amigos e parentes através de uma cartinha ou até mesmo um cartão postal do lugar que você visitou?

Escrever uma carta é mostrar um sinal de carinho. Você pode escrever para aquela tia querida que mora longe ou para os seus avós que não vê há muito tempo. Ou mesmo aquele amiguinho da escola que se mudou com a família e você perdeu contato. Eles vão adorar saber das novidades.

Outra coisa legal que vem surgindo, nos últimos anos, são projetos que estão incentivando as pessoas a escreverem cartas. O legal é que esses projetos conectam pessoas que nem se conhecem, mas que tem o mesmo desejo: receber e mandar cartas.

O Troca de Cartas  é um deles. Ele surgiu quando duas amigas resolveram reativar esse hábito muitas vezes esquecido pelas pessoas. Mais de mil pessoas já participam do projeto. Se você tiver Instagram você pode conferir quantas pessoas participam dessa grande diversão pesquisando a hashtag #trocadecartas.

Já o Cartas Para o Bem tem como objetivo mandar cartas de solidariedade para crianças com câncer e seus pais. Basta entrar no Facebook do projeto e escolher uma criança. Pronto, é só escrever. Tem tudo explicadinho lá no perfil da rede social. Quem tiver Instragram também pode seguir pelo @cartasparaobem.

Você pode fazer uma carta personalizada, com desenhos, colocar um perfume, deixar uma marca de batom, enfeitar, etc. Com certeza a pessoa que receber vai ficar muito feliz em saber que você lembrou dela e terá uma surpresa em receber sua cartinha. Depois venha aqui e conte pra gente como foi a experiência.

2 Comentários

  1. Raquel
    Postado em 30 de junho de 2017 às 13:26

    Quero manda uma carta mas não quero que a pessoa saiba que foi eu mandei quero faze surpresa .É de bairro para bairro o selo fala da onde é o correio

    • Bloguito
      Postado em 30 de agosto de 2017 às 20:20

      O carimbo dos Correios, que vai em cima do selo, diz o local da postagem. Mude de bairro para fazer esse envio. 🙂

Postar um comentário

*
*