Dicas

Andar de bicicleta: diversão para toda a família

Quem mora no Recife está tendo a oportunidade de viver uma experiência bem legal com os filhos nos domingos e feriados. É que estão sendo instaladas 25,5km de ciclofaixas móveis que ligam a Zona Norte à Zona Sul da cidade, das 7h às 16h.  Mas para que a diversão fique completa é preciso alguns cuidados.

  • Usar o capacete é fundamental. Ao coloca-lo verifique se está bem firme na cabeça da criança;
  • Evite ladeiras excessivas, para não forçar o joelho;
  • Uso de tênis é importante. Nunca deixe seu filho andar de bicicleta descalço, porque pode machucar o pé;
  • Água, muita água para os pequenos. Mantenha a criança sempre hidratada;
  • Boné, camiseta e protetor solar também devem fazer parte do kit.

Tomando esses cuidados, não há dúvidas que o dia vai ser muito divertido. Andar de bicicleta ao ar livre, além de ser prazeroso, traz benefícios para a criança. Por ser uma atividade aeróbica, melhora a condição pulmonar e muscular e contribui ainda para a manutenção do peso, já que a obesidade infantil é um problema muito comum, como vimos no post sobre má alimentação (colocar o link do post sobre obesidade infantil).

2 Comentários

  1. Maria Stela Martins
    Postado em 19 de julho de 2015 às 17:05

    A Ciclovia veio agregar valores a qualidade de vida da população . O uso é democratico. Mas temos que ter muita atençao, pois as pistas estão em estado critico. Com a chuva apareceram vários buracos.

    • Bloguito
      Postado em 20 de julho de 2015 às 13:47

      Verdade Maria Stela, quem anda de bicicleta na rua tem que tomar muito cuidado. Não apenas com os motoristas dos carros, mas com a – infelizmente – falta de manutenção das ruas. Mas que isso não nos faça deixar de pedalar, que faz tão bem para o nosso corpo e meio ambiente, não é verdade? 🙂

Postar um comentário

*
*