Curiosidades

Começou a estação das flores

layout_facebook_140923_1Chegou à primavera e com elas muitas flores e cores. É a partir desta estação do ano que os dias ficam mais longos e quentes, deixando para trás o vento frio do inverno. As folhas e flores voltam a crescer nas árvores, os animais saem das suas tocas, se acasalam, constroem seus ninhos e tem filhotes. A natureza desperta e começa um novo ciclo.

É na primavera que acontece o equinócio, momento em que o dia dura exatamente o mesmo que a noite, ou seja, 12 horas! Mas no decorrer dos meses, os dias começam a ficar mais longos e as noites mais curtas, até chegar o período do verão.

Aqui no Brasil, como nos outros países do Hemisfério Sul, a primavera começa no dia 23 de setembro e termina no dia 21 de dezembro; no Hemisfério Norte, essa estação inicia no dia 22 de março e termina em 21 de junho. A temperatura é amena e muito influenciada pelos oceanos. Nesta estação, os oceanos meridionais do hemisfério sul ainda estão frios, mas com o passar dos dias eles vão ficando mais aquecidos.

A primavera é uma ótima estação para passear no parque, fazer piquenique, brincar com os amigos ao ar livre. Também é uma ótima época para deixar a casa florida. As flores da estação são: rosa, girassol, margaridinha, orquídea, jasmim, hortênsias, hibiscos, entre outras.

Postar um comentário

*
*