Comemorações Curiosidades Dicas Entrevistas

Uma celebridade pipocante: mister milho

layout_facebook_140617_3

Muito famoso no ciclo junino brasileiro ele é uma celebridade de várias facetas. De passagem pelo período junino, é claro que a gente não poderia deixar de trazer ele aqui para saber sobre os motivos de sua fama nesta época do ano. Com muita dificuldade, pois sua agenda é cheia, trouxemos o célebre Mister Milho para um bate papo exclusivo com o Varejito. Na sequencia ele fala um pouco sobre o que faz durante as festas de São João, fala de suas receitas e diz, glamourosamente, porque ele é um cereal tão bonito e gostoso.

Varejito – Mister milho, é um prazer tê-lo aqui conosco. A gente queria saber se é verdade que o senhor só tem riqueza em carboidratos?

Mister Milho – Olá Varejito, tudo bem? Eu sou muito modesto, não gosto muito de falar da minha intimidade, mas para você vou contar. Minhas riquezas são variadas e vão desde os carboidratos, as proteínas e vitaminas do complexo B. Minhas propriedades ainda se constituem de grandes quantidades de açúcares e gorduras, além de vários sais minerais como ferro, fósforo, potássio, magnésio e zinco. Sem falar que eu tenho muita energia para dar e vender aos meus fãs. E digo mais, ao contrário do trigo e do arroz, que são refinados durante seus processos de industrialização, eu conservo minha casca, que é rica em fibras e fundamental para a eliminação das toxinas do organismo.

Varejito – Já ouvi falar que o senhor tem descendência estrangeira. É isso mesmo? Fale um pouco sobre sua origem e a história da sua família e como você chegou ao Brasil.

Mister Milho –  Sou de origem muito simples, vim do México, e minha família tem tradição há cerca de 12 mil anos. Meus antepassados conheceram várias civilizações importantes ao longo dos séculos; os Olmecas, Maias, Astecas e Incas.  E foi por meio de colonizadores que nossa linhagem se espalhou pelo mundo inteiro, e principalmente aqui na América do Sul.

Varejito – Dizem que o senhor trabalha muito para promover a cura e prevenção de várias doenças. Como se dá essa prática?

Mister Milho –  Geralmente eu ajudo a regular o intestino e a prevenir a prisão de ventre, protejo as células; trabalho bastante para reduzir os níveis de colesterol; faço o controle de açúcar no sangue; e também faço a prevenção de problemas cardíacos.

Varejito – O mundo inteiro lhe conhece pela sua personalidade multifacetada de se transformar em muitas coisas. Revele aqui para os nossos leitores quais são.

Mister Milho –  Eu sou muito versátil, é verdade. E geralmente me apresento de muitas formas. Posso ser apreciado ao natural ou em forma de cereais matinais. E nesse período junino, as pessoas gostam muito de minha versão cozida ou assada. Mas minha encenação mais famosa agora em junho é na versão de canjica e pamonha. Eu viro até pipoca. É uma grande festa. Ainda faço farinha e fubá, que dá pra se transformar em cuscuz, bolos, pães, polenta, angu. São muitas emoções!

Varejito – Mas como é essa questão, o senhor gosta de se transformar em pipoca?

Mister Milho – É que ao me transformar em pipoca, eu viro um potente antioxidante. E a parte branquinha é rica em amido resistente. O que confere benefícios para o intestino e também serve para diminuir o nível de açúcar no organismo. Mas vou ficando por aqui. Agora preciso ir, já estou atrasado para os festejos. Tem muita gente esperando por mim para fazer canjica e pamonha. A gente se vê por aí, até próxima, Varejito, até a próxima, pessoal!

Postar um comentário

*
*