Comemorações

Ao mestre com carinho

Recife, outubro de 2011

Querido professor,

No próximo sábado, dia 15, é comemorado o seu dia. Apesar de tudo que um professor passa hoje em dia, é uma data para ser mais que celebrada. Eu penso desta maneira, pois tudo que eu sei hoje devo a você. Já imaginou o quanto é grandiosa a profissão que você escolheu para a sua vida?! Pois é! Os médicos salvam vidas, os arquitetos e engenheiros constroem cidades, os cientistas inovam cada vez mais…mas sem você, nenhum deles estariam fazendo nada disso.

Foi através de seu estímulo e dedicação que eu aprendi a escrever. E você não imagina como a sua segurança e paciência comigo foram importante e determinante para que eu me sentisse capaz de juntar as letras e formar palavras. E os números? Sei contar, somar, multiplicar, subtrair e dividir por sua causa!  Digo o mesmo em relação a tantas outras coisas que eu aprendo no meu dia a dia e que você me ensinou a observar, pensar e refletir.

Então, quero que neste sábado você tire o dia para você. Faça uma coisa que goste muito. Compre um livro, vá ao cinema ou teatro, ou simplesmente descanse no conforto do seu lar. Mas faça isso com a certeza de que você, ao acordar todos os dias, está levando para a vida de seus alunos, e de todos que os cercam, não apenas o conhecimento dos livros, mas a transformação de um mundo através do  seu amor pelo que faz.

Obrigado por tudo!

Varejito

 

3 Comentários

  1. rejane almeida
    Postado em 12 de outubro de 2011 às 18:33

    obrigado, Deus abencoe sempre o varejao.

    • Bloguito
      Postado em 17 de outubro de 2011 às 13:10

      Parabéns para você e para todos os professores! É uma honra trabalhar lado a lado com vocês.

  2. GERCIONNE
    Postado em 13 de outubro de 2011 às 17:49

    Parabéns.

Postar um comentário

*
*