Dicas de Leitura

Aranha na literatura: o veneno do bem.

Até o Manuel Bandeira escreveu sobre bichos. No livro Aranha e outros bichos, da editora Global, o escritor relata as lembranças da infância e a esperança no futuro. As coisas da vida real e as que só existem em sonho. Em seus poemas cabem os homens e os todos bichos  também. O livro está cheio de histórias, de sonhos, de bichos. Um passeio entre a realidade e imaginação.
No livro Aranha por um fio, da editora Biruta, o autor Laurent Cardon, conta a história de uma pequena aranha que começa a aprender com sua mãe como construir sua teia. Porém, ela se choca ao descobrir que aquela rede, na verdade, serve para capturar seu alimento! Agora a pequena aranha terá que reinventar seu comportamento natural.

Por fim, O circo da aranha Tatanha e de Tatinha sua filha, de Lucia Pimental Goes (editora Brasil), conta a história de dona Aranha, que junto com os outros bichos faz proezas em um circo incrível. No livro há músicas para cantar e dançar, outras histórias de lengalenga, atividades e muitas brincadeiras. Uma ótima opção para se divertir e aprender.

Postar um comentário

*
*