Dicas de Leitura

Bicharada na literatura

Já imaginou a Rapunzel com piolho? Pois isso é possível no livro Piolho na Rapunzel e outros bichos em versos, de Leo Cunha (Editora Projeto). No livro, o poeta mineiro brinca demais da conta com a bicharada: piolho nas tranças da Rapunzel, hamster andando de roda gigante, barata que pensa que é pião, cobra fofoqueira e, ainda por cima, uma sinfonia de bichos no zoo, entre outras surpresas e mistérios. Pense numa diversão!

E você tem medo de Bicho Papão? Os autores Mary França e Eliardo França não tiveram, não! No livro Bicho Papão, da editora Global, conta a história de um pato que andava à noite pelo quintal quando se deparou com um bicho no muro. Ele mostrou o bicho para o galo, que se assustou. O galo apontou o bicho para o gato, que também se espantou e reparou que o bicho no muro estava crescendo. Cada bicho que chegava se assustava mais e mais e o tal bicho esquisito ficava cada vez maior… E aí? Vai encarar essa aventura?

E se sua mãe sempre disse que arrotar não é nada educado, é porque ela ainda não conhece o Boto do arroto, de Celso Gutfreind, da editora Projeto. O personagem desta divertida história tem um probleminha: só sabe arrotar. O livro é contado em versos. Com isso, a narrativa do pequeno boto (ou é um garoto?) começa com uma brincadeira, vira uma grande preocupação e termina em… poesia!

2 Comentários

  1. marcia plaza falzoni
    Postado em 23 de fevereiro de 2017 às 13:55

    Maravilhoso…este livro é um sucesso entre nossa criançada. O boto se tornou um grande amigo de todos nós.

    • Bloguito
      Postado em 6 de março de 2017 às 16:51

      Olá Marcia, que bom que você gostou da nossa dica. Toda semana temos novidades.

Postar um comentário

*
*