Além das diversas atividades que serão realizadas na VIII Bienal Internacional do Livro de Pernambuco, o evento também faz uma homenagem a dois importantes escritores brasileiros. Os homenageados desta edição são o poeta Mauro Mota, cujo centenário de nascimento é celebrado este ano, e o escritor cearense Ronaldo Correia de Brito, um dos nomes de maior expressão na literatura brasileira contemporânea.
O poeta Mauro Mota é pernambucano de Nazaré da Mata e, além de professor de história do Ginásio Pernambucano, sempre colaborou para a imprensa. Trabalhou no no Diario de Pernambuco; além de ter sido colaborador literário do Correio da Manhã, do Diário de Notícias e do Jornal de Letras do Rio de Janeiro. Como poeta, destaca-se por suas Elegias, publicadas em 1952. Nessa obra figura também o “Boletim sentimental da guerra do Recife”, um dos seus poemas mais conhecidos. Sua poesia é de fundo simbólico, sobre temas nordestinos, retratando dramas do cotidiano em linguagem natural e espontânea.
O escritor cearense Ronaldo Correia de Brito é considerado um dos mais importantes autores de ficção contemporânea no Brasil. Ele é o autor de “Galiléia”, consagrado romance que lhe valeu o Prêmio São Paulo de Literatura, um dos mais disputados do País. Ele também escreveu o espetáculo “O Baile do Menino Deus”, um dos mais encenados autos de Natal do teatro pernambucano.




Literatura por todos os lados
Autores renomados realizam sessão de autógrafos no stand do Varejão do Estudante
Miguel Nicolelis autografa livro no stand do Varejão do Estudante
Nós queremos te encontrar na Bienal do Livro