Dicas

Conheça programas para editar e brincar com suas fotos

layout_facebook_140819_2Não são apenas os profissionais de fotografia que podem editar, ampliar e colocar efeitos nas imagens. Hoje, com as fotos digitais e diversos recursos disponíveis, é possível fazer muita coisa no computador ou do celular.

Como estamos na semana em que se comemora o Dia Mundial da Fotografia, pesquisamos e selecionamos cinco programas de edição fáceis de serem usados por qualquer pessoa.

Para iniciantes – O Photo Bonny Image Editer (http://downloads.uol.com.br/windows/imagem/photobonnyimage.jhtm) é um programa que permite ao usuário editar fotos de forma simplificada.  No software é possível incluir nas imagens itens como molduras e figuras pré-determinadas (como óculos e cabelos falsos). É ideal para usuários iniciantes, já que, para usá-lo, basta abrir a foto que se deseja alterar.

Para quem gosta de GIF – Com o Beneton Movie GIF (http://downloads.uol.com.br/windows/imagem/benetonmoviegif.jhtm) é possível criar, a partir do zero, pequenos arquivos animados. O programa é compatível com 48 formatos diferentes (entre eles, BMP, GIF, JPG e PNG). Para trabalhar com o software, o usuário não precisa fazer muito mais do que “arrastar e soltar” as imagens. Super simples.

Foto parecida com uma pintura – O Artweaver (http://downloads.uol.com.br/windows/imagem/artweaver.jhtm)  simula o efeito conhecido com “pintura a pincel” e tem ferramentas diversas, como filtros e diversos estilos de pincéis. Os comandos muito semelhantes ao Photoshop (o editor de imagens usando por muitos profissionais de fotografia), então para usar é preciso um pouco mais de prática.

Programas para celular – No smathphone também é possível ter um editor de fotos e assim, colocar filtros e efeitos antes de compartilhar a imagem nas redes sociais. Um bem legal é o Color Splash Free (https://play.google.com/store/apps/details?id=com.lyrebirdstudio.colorme&hl=pt_BR). O diferencial desse aplicativo é que com ele você consegue deixar áreas da foto em preto e branco, e outras coloridas. Também rola destacar algum colorido que você queira deixar ainda mais vibrante! E se você gosta de filtros, o Phototreats (http://download.cnet.com/Phototreats/3000-12511_4-75372900.html) é o ideal. Ele tem uma enorme coleção de filtros fáceis de serem usados, transformando suas fotos caseiras em profissionais.

Postar um comentário

*
*