Dicas

Crianças no verão: cuidados e cautela para a saúde

layout_facebook_150106_1

A meninada está de férias. E todo mundo só quer saber de aproveitar o verão com muito sol, praia, piscina e parquinhos. Mas é bom ficar atento a alguns cuidados para não ter dor de cabeça.

Pode levar crianças a partir de quatro meses para a praia e piscina, sempre acompanhadas de um adulto, e no sol antes da 10h e depois das 16h, sempre colocando protetor solar, boné e uma roupa leve. Use protetor a partir do fator 30, 20 minutos antes de se expor ao sol e reaplicando a cada duas ou três horas.

Na praia e nos parquinhos é bom ficar de olho com a criança descalça ou colocando as mãos na boca. Afinal, os bichinhos como cães, pombas e gatos também frequentam lugares públicos, fazem cocô e pode espalhar doenças como larva migra e toxoplasmose.

Se ligue na alimentação. A meninada deve consumir muito suco, frutas, água e água de coco para se manter hidratado. Lavando bem tudo antes de consumir.

Tenha cuidado com insetos, pois muitas crianças são alérgicas. Tenha sempre por perto repelentes próprios e repasse a cada quatro horas.

Postar um comentário

*
*

Pin It on Pinterest