Férias chegando ao final, é hora de preparar o material que é necessário para começar as aulas. Depois de comprar os livros escolares e todo o material de papelaria, vem a questão da mochila. É preciso tomar cuidado para não deixar ela muito pesada e escolher um modelo de acordo com a idade e a funcionalidade é muito importante.
Segundo especialistas, o peso da mochila não deve ser maior que dez por cento do peso da criança, para que não cause danos a coluna. Além disso, a mochila deve ser carregada corretamente com as duas alças nos ombros. A mochila de carrinho (ou com rodinhas) costuma ser bem mais viável para as crianças que precisam levar muitos livros, mas ela também deve ser escolhida com muito cuidado. O ideal é que o modelo tenha pega regulável, pois assim se adapta a estatura da criança.
A mochila tem muitos bolsos? Pois tire proveito de todos e distribua o peso harmonicamente. Na divisão maior, coloque os livros, cadernos e agendas. Os objetos mais pesados e volumosos devem ficar o mais próximo possível das costas.
Outra coisa bem importante na hora de organizar o material vai ser levado para escola é identificar com etiquetas. Nelas coloque o nome e série de da criança. Dessa forma, é possível facilitar a organização dos itens e evitar perdas na escola.
Caso leve lanche para a escola coloque tudo num saco plástico para não sujar o material. O alimento também pode ficar armazenado sempre em um compartimento específico da bolsa, de preferência que não se misture com os materiais escolares.



Cuidados com as crianças na folia
Sugestão de livro: O Conto da aia, de Margaret Atwood
Uma data para celebrar a nossa saúde
Varejão do Estudante, em parceria com o Dali Cocina, realiza promoção no Facebook