Dicas de Leitura

Dicas de livros

Uma maneira bem interessante de aprender inglês é lendo! Existem inúmeros livrinhos interessantes que podem despertar o interesse da criança. Um deles é o “Callum the Caterpillar”, da autora infantil Jane Cadwallader. O livro conta a história de uma lagarta triste com a vida, pois ela não consegue encontrar o seu espaço para brincar. Com a ajuda e bondade da fada da tulipa, novas descobertas e transformações aguardam por Callum.

Com texto totalmente na língua inglesa, o livro incentiva a contação de história e a descobertas do novo idioma. As ilustrações são bem coloridas e conversam com as frases curtas.

Palavras simples como home (casa), thank you (obrigado) e big (grande) constroem a história e o uso do vocabulário cotidiano acostuma a criança a entender o significado delas, como também o sentido em que devem ser usadas.

Do mesmo modo, “Smellybear”, de John Foley, tem como objetivo apresentar novas palavras e em um contexto totalmente diferente. Nesta história, a personagem Lucy encontra no lixo um urso abandonado e o leva para casa. Por causa do cheiro, ela tem que dar um belo banho nele para poder levá-lo para a cama.

Os livros são acompanhados por CDs de áudio com a narração das histórias e a pronúncia correta das palavras usadas nos textos.

Em pouco tempo, com o incentivo da leitura e o aprendizado de um novo idioma, a criança logo estará falando “Yes, we can!”.

 

 

Postar um comentário

*
*