Dicas de Leitura

Dicas de livros infantis para curtir com a família

No mês que se comemora o Dia Internacional do Livro Infantil (02/04) e o Dia Nacional do Livro Infantil (18/104), nós do Bloguito, não poderíamos deixar essa data passar em branco. Na Europa, a literatura infantil surgiu no século XVII, no intuito de educar as crianças. No Brasil ela chegou no século XIX, quando o país estava mudando de regime político: a monarquia estava sendo substituída pela república. 

Com isso o país progrediu, a classe média cresceu e esse grupo social que estava emergindo fez criar a necessidade da literatura para as crianças. Entretanto, nesta época o Brasil não tinha escritores infantis. O jeito foi traduzir obras estrangeiras e até adaptar para os pequenos leitores obras destinadas originalmente aos adultos. No início do século XX surgiram as obras de Monteiro Lobato. De lá para cá muita coisa mudou e a nossa sorte é que temos maravilhosos autores infantis. Vamos as dicas!

1 – Luluca no mundo dos desafios. Sucesso entre as meninas entre 8 e 10 anos, nesse livro você e sua filha irão se divertir nas páginas coloridas e cheias de desafios incríveis, tudo isso na companhia de Luluca e um amigo muito especial. Se jogue nessa aventura. Só existe uma única regra: divirta-se muito!

2 – Authenticgames Duelo Reverso. Esse livro aqui já vai fazer sucesso entre os meninos fãs de games. A sinopse é a seguinte: O dia do Authentic não estava sendo dos melhores. Depois de uma discussão com Baixa, ele não sabia o que fazer para arrumar a situação e, para piorar, ainda levou uma bronca ao chegar em casa. Por fim, a ajuda acabou vindo de onde ele menos esperava: do Reverso! E, quem diria, essa parceria vai ensiná-lo a ser mais grato às suas coisas e, ainda, que um dia ruim pode ter um final feliz.

Duelo Reverso faz parte da coleção AuthenticGames, que conta com doze histórias incríveis para se divertir e aprender muito com o Authentic e sua turma. Cada livro traz bons exemplos e importantes lições para serem praticadas no dia a dia das crianças. 

 


3 –
Banho bebê jacaré. Esses livros são, literalmente, fofinhos. É uma ótima oportunidade de introduzir o seu filho no mundo da literatura através desses livros de banho. E existem diversas opções: Banho bebê sapo, Banho bebê pato e Banho bebê hipopótamo. 

4 – O Menino Maluquinho. Essa obra de Ziraldo ultrapassa as gerações e nunca vai deixar de ser uma dica para curtir com as crianças. Até porque os adultos também terminam entrando nesse mundo mágico e se identificando com a história. Quem não tem um pouco desse Menino Maluquinho dentro de si?

Agora é hora de escolher uma dessas dicas ou mesmo entrar no nosso site e fazer uma pesquisa junto com a criança. O importante é ter momentos especiais com quem a gente ama. Depois conta pra gente quais livros você escolheu e como foi a experiência de leitura em família!  

Postar um comentário

*
*