Comemorações

Uma data para relembrar Monteiro Lobato

No próximo sábado (18/04) comemoramos o Dia Nacional do Livro Infantil, também conhecido como o Dia de Monteiro Lobato. Este dia, inclusive, foi criado para homenagear a data de nascimento deste importante escritor brasileiro, que foi o responsável por inúmeras histórias e livros infantis.

Lobato foi um dos primeiros a escrever livros infantis e é reconhecido por ser o criador do Sítio do Pica Pau Amarelo, obra composta de mais de 30 livros, que inclui personagens, como Emília, Visconde de Sabugosa, Narizinho, Dona Benta, entre outros queridos por várias gerações.

Já que esta é uma data tão importante, que tal aproveitar o sábado para reunir os amigos e realizar atividades bem legais? A primeira dica é fazer um teatrinho de bonecos, ou com as crianças interpretando personagens de Monteiro Lobato. É só escolher a historinha, dividir os papéis, pensar o figurino e toda a caracterização dos personagens.

Também é interessante criar novas histórias com base nas que já se conhece, assim estimula o potencial criativo da meninada e o poder de improvisação e pode ficar até mais divertido.

O legal desta atividade é porque crianças, jovens e adultos podem interagir, brincar, se divertir e criarem juntos. Diversão garantida para toda a família.

Postar um comentário

*
*