Curiosidades

Frutas e sucos para combater o calor

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O calor está chegando a todo vapor. Por isso, é bom ficar de olho na hidratação da meninada. Sem falar na reposição dos nutrientes perdidos. É bom apostar nas frutas, pois elas hidratam e são essenciais na alimentação. Mas, se o seu filho é ruim de comer frutas, temos algumas dicas que podem ajudar.

Pode começar com pequenas porções de sucos ao longo do dia. Sucos e uma, duas ou até três frutas. Mas se ainda assim é difícil ele aceitar, invista no picolé feito em casa. Essa delícia gelada todo mundo gosta. Então você pode providenciar forminhas de picolé e colocar sucos de frutas diversas e levar ao congelador até fica bem durinho. Para disfarçar o gosto, pode ainda misturar com leite e até mesmo um pouco de leite condensado.Mas só um pouco. E se não tem forminhas, faça o velho sacolé: suco de frutas no saquinho amarradinho no congelador. A criançada pode ajudar a fazer e, alem de divertir, ainda é gostoso.

Outra dica interessante é fazer pequenas mudanças nos bolos feitos em casa. Nas receitas que levam leite, substitua por sucos concentrados naturais, de acordo com o seu gosto e combinação dos ingredientes. Mas para os que não podem consumir glúten, é possível fazer bolos à base de amido de milho e sucos, assim ele fica sem glúten e sem lactose e bem nutritivo.

Outra sugestão gostosa é cortar as frutas em pedaços, colocar em palitos, como espetinhos, e mergulhar num chocolate quente e levar à geladeira por um tempo, até esfriar. É uma sobremesa diferente e chocolate, quem não gosta? Fica menos calórico do que várias sobremesas ou biscoitos industrializados.

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