Dicas Posts Recentes

Histórias para sonhar, divertir e presentear

O Natal está bem pertinho de chegar. E não há nada mais incentivador, educativo e cultural do que dar livros de presente. Por isso, selecionamos algumas sugestões de leitura fácil e agradável que podem divertir e muito a garotada.

Por já ser um clássico, o personagem do Menino Maluquinho é sempre uma boa pedida. Por isso, a nossa primeira dica é o As Melhores Tiradas – Menino Maluquinho, de Ziraldo. Trata-se de uma coletânea das melhores tiras do Menino Maluquinho publicadas em jornal. São 150 tiras em quadrinhos, coloridas e em preto e branco, com as melhores aventuras do menino maluquinho que divertirão a família toda.

A segunda dica é feita para sonhar: a obra 365 Historias Para Dormir – Vol. 1. O título já diz tudo. São 365 histórias para ler durante o ano todo. De janeiro a dezembro, o pequeno leitor mergulhará, todas as noites, no universo Disney, alçando voo com seus heróis favoritos e aventurando-se em terras repletas de magia e sonhos.

Por último, a sugestão é o divertido Até as Princesas Soltam Pum, de Ilan Brenman. A obra conta a história de Laura, uma garotinha bem curiosa. Certo dia, uma das questões que a intrigaram foi saber se as lindas princesas de contos de fadas soltam ou não pum. Eis que ela recorre ao pai para esclarecer esta dúvida tão perturbadora, que, por sua vez, recorre ao antigo “livro secreto das princesas”. E, para saber a resposta, tem que ler o livro!

Postar um comentário

*
*