Dicas de Leitura

Leituras iluminadas e cheias de aventuras

Luas, planetas e órbitas. Esta semana está repleta de corpos celestiais em nossas leituras. A primeira dica é o Nascimento da Lua, de Coby Hol. Muito tempo atrás, as noites eram negras e os animais tinham medo da escuridão. Então, três patinhos foram pedir ao Sol que lhes desse uma luz para iluminar a noite. O Sol lhes mandou a Lua, mas logo os patinhos voltaram para pedir uma luz mais forte. Então, o Sol fez a Lua ir crescendo até se tornar redonda e cheia. Mas os patinhos se acostumaram com a luz da Lua e nem se lembravam mais de agradecer ao Sol que, desapontado, deixou a Lua ir minguando até a noite escurecer novamente. Como será que os animais conseguiram ter sua luz de volta?

http://www.varejao.com.br/Livro/27297/NASCIMENTO-DA-LUA,-O

A segunda sugestão é a obra Reis e planetas, de Ingrid Biesemeyer Bellinghausen. Quando olhamos para o céu, podemos imaginar planetas de todos os jeitos e cores em um universo infinito. Nesta aventura, você conhecerá dois destes planetas, um totalmente diferente do outro. Nesta obra, a autora convida o leitor a viajar pelo espaço e refletir sobre o mundo que o cerca!

reis_planetas

Por fim, a dica é o livro O arame de Alexandre, de Sieb Posthuma. Com fios de arame, chapas metálicas e um punhado de cores, Alexander Calder (1898-1976) construiu uma obra que revolucionou a escultura moderna. Com texto e ilustrações do premiado autor holandês Sieb Posthuma, O arame de Alexandre, livremente inspirado em sua vida e seus trabalhos, aproxima o leitor das descobertas desse artista genial, mostrando que a invenção de novas formas não surge do nada, mas está sempre ligada a um fazer.

http://www.varejao.com.br/Livro/1022228/ARAME-DE-ALEXANDRE,-O

Postar um comentário

*
*