Dicas de Leitura

Muita diversão no mundo da literatura

Nesta semana estamos indicando livros para todos os gostos. Tem livro para se aventurar pelo Museu do Louvre, na companhia de uma coala chamada Penélope. O outro é para quem gosta de mistério e seguir os passos da investigadora Dona Coruja. E por fim, um livro para quem sonha. Boa leitura!

No livro Penélope no Louvre, a autora Anne Gutman (Editora Companhia das letras) conta a história de Penélope, uma coala azul, de nariz vermelho, que tem um bolso muito prático na barriga e um amigo fiel, o coelhinho Dudu. Como as crianças de dois ou três anos, ela apronta todas que pode, sempre em nome da diversão e da curiosidade. No livro, as crianças podem acompanhá-la a um passeio pelo museu do Louvre, em Paris, e conhecem obras como a Mona Lisa e a Vênus de Milo, as múmias egípcias, entre outras peças do acervo do museu reproduzidas na história.

O caso do pote quebrado, de Milton Célio de Oliveira Filho (Editora Brinque Book), é um livro bem divertido que narra a história de Dona Coruja, uma investigadora de renome e está encarregada de resolver o mistério: afinal, quem transformou em cacos o pote do Marreco? Dona Coruja ganhou destaque como investigadora depois de resolver O Caso das Bananas (publicado pela Brinque-Book em 2003). Agora, ela está de volta para ajudar o desolado Marreco a desvendar O Caso do Pote Quebrado. Um livro para crianças que gostam de mistério e não dispensam acompanhar uma instigante investigação. Dona Coruja que prepare o bico, pois terá que interrogar o Sapo, o Pato, o Galo, o Tamanduá… Mas só descobrirá o culpado quem acompanhar a sagaz coruja até o fim.

Já o livro O tamanho do meu sonho, de Przemyslaw Wechterowicz (Editora Biruta), fala sobre sonho, claro! Todo mundo sonha. Tem gente que sonha bem alto, Tem gente que quase não sonha. E você? Entre no mundo de sonhos de O Tamanho do meu sonho, que é um belíssimo livro, não só para crianças, mas também para os adultos que acreditam no poder dos sonhos.

Postar um comentário

*
*