Dicas de Leitura

Obras com diversão do início ao fim

layout_facebook_141104_4

Para esta semana nós temos dicas bem legais para todas as idades. Para começar, a sugestão é o Meu querido diário otário – é melhor fingir, de Jim Benton. É o primeiro livro da série Querido Diário Otário.

querido_diario

A personagem Jamie Kelly consegue, através de estratégias mirabolantes, ler a ficha disciplinar da sua maior inimiga, a linda e loira Angelina. Mas a ficha acaba sumindo! Quem será o culpado? Fedido, o beagle vingativo, ou o priminho Dudu?

ri_melhor_quem_ri_no_fim
Na sequência, indicamos a obra Ri melhor quem ri… no fim!!, de Telma Guimaraes Castro Andrade, ilustrado por Pierre Trabbold. Quando uma anta resolve dar aulas de tudo o que aprendeu com sua avó sobre a floresta, a maioria dos animais acha a atitude no mínimo engraçada e caçoam muito dela e de seus únicos alunos, um burro, um jumento e um cavalo. Até que se prova na prática a importância do aprendizado e isso faz com que os outros animais, depois de salvos pela tão ridicularizada professora, percebem o erro cometido e inscrevam seus filhotes nas aulas da anta, que no final ri muito melhor!

fim

Por último, a sugestão é a publicação da atriz e escritora Fernanda Torres, Fim. O público brasileiro acostumou-se a ver Fernanda Torres no cinema, no teatro ou na televisão. Com Fim, seu primeiro romance, ela consolida sua transição para o universo das letras e mostra que nesse âmbito é uma artista tão completa quanto no palco ou diante das câmeras. O livro focaliza a história de um grupo de cinco amigos cariocas. Eles rememoram as passagens marcantes de suas vidas: festas, casamentos, separações, manias, inibições, arrependimentos. São figuras muito diferentes, mas que partilham não apenas o fato de estar no extremo da vida, como também a limitação de horizontes. Sucesso na carreira, realização pessoal e serenidade estão fora de questão – ninguém parece ser capaz de colher, no fim das contas, mais do que um inventário de frustrações.

Postar um comentário

*
*