Dicas de Leitura

Obras para conhecer, ler e ouvir sobre Mozart

Esta semana conhecemos um pouco da vida do grande compositor clássico Wolfang Amadeus Mozart. Por isso, nada mais adequado do que indicar leituras sobre ele. Para começar a primeira dica é o Pequeno Mozart, de Ruth Rocha, ilustrado por Teresa Berlinck. A autora conta a história de um menino que era igual a todos os outros, mas, quando o assunto era música, tinha um talento único. Com uma precoce habilidade e uma dedicação de gente grande, Johannes Chrysostomus Wolfgangus Teophilus Mozart, mais conhecido como Amadeus Mozart, começou a criar belos arranjos musicais e passou a ser admirado por todos que assistiam às apresentações pelas cidades por onde viajava. E, até hoje, as sinfonias criadas pelo menino.

pequeno_mozart

Ainda sobre Mozart, na sequencia, a indicação é o livro + CD – Mozart, de Anna Obiols. Quando criança, Mozart era um menino simpático e brincalhão. Ele gostava de tocar piano e de fazer e desfazer melodias e canções. Cresceu em um ambiente musical e seu pai foi o primeiro professor de música que teve. Neste livro, conheça a infância de Mozart e as traquinagens que o garoto aprontava em suas apresentações pela Europa. O CD contém as pequenas peças da infância e juventude de Mozart, um dos maiores gênios da música clássica.

mozart_cd

Por fim, a dica é uma publicação que fala de uma obra de Mozart, A Flauta Mágica. Para ajudar a salvar a princesa Pamina, a rainha da Noite ofereceu ao jovem príncipe Tamino uma flauta mágica. Ele só não sabia que essa aventura mudaria sua vida para sempre. Muita emoção e surpresas nesta história que encanta leitores de todas as idades. A coleção Música Clássica em Cena apresenta histórias de importantes libretos, recontadas especialmente para o público infantojuvenil. Cada livro vem acompanhado de um CD de áudio com algumas faixas dessas reconhecidas canções para serem apreciadas.

a_flauta_magica

Postar um comentário

*
*