Dicas de Leitura

Olha a hora da leitura!

Tic tac, tic tac. É o relógio marcando as horas. E na literatura ele, além das horas, traz muita diversão. Em O relógio do mundo, de Lino de Albergaria (Ed. Atual), por trás do conflito entre a decadente cidade de Cravo Branco e o reino encantado de Cucura, está em jogo o equilíbrio ecológico, prestes a ser rompido pela ganância do homem. Apenas o jovem Casemiro Correia pode ajudar os habitantes de Cravo Branco a compreender o funcionamento do “relógio do mundo” e a restabelecer a paz entre as duas cidades. Mas para isso ele terá de enfrentar muitos desafios. Que tal se aventurar junto com Casemiro?

E quando o tempo escapa do relógio? Já imaginou? Em O tempo escapou do relógio, o autor Marcos Bagno (Ed. Positivo) mostra sensibilidade, reflexão, humor e trabalho com a linguagem caminhando juntos. Os temas são variados, retratando desde o ritmo da dança e a simplicidade das coisas, até a profundidade da vida e a inevitabilidade da morte.

Se em um livro o tempo escapa do relógio, neste de Ronaldo Simões Coelho, os ponteiros do relógio é que somem. Em O caso do ponteiro dos relógios, tudo começa quando um grupo de meninos estava jogando bola na praça da matriz de uma pequena cidade. Quando soaram cinco badaladas e alguém gritou: os ponteiros do relógio desapareceram. Ninguém mais quis jogar, embalados pela curiosidade de saber o que aconteceu com os ponteiros dourados do relógio da torre. Iniciam, então, uma investigação que vai desvendando, pouco a pouco, um grande e importante mistério.

Postar um comentário

*
*