Dicas de Leitura

Leituras sobre cavalos marinhos, sombras e papéis

E já que o cavalo marinho é um animal marinho muito interessante, que tal ler histórias sobre eles? A primeira sugestão é o livro Senhor cavalo marinho, de Eric Carle. Mergulhe nesta história: O ‘Senhor Cavalo Marinho’ está com a sua esposa, a Senhora Cavalo Marinho quando ela percebe que está chegando a hora de por seus ovinhos! Veja como ele irá ajudá-la nesta hora tão importante!

senhor_cavalo_marinho

A segunda dica é a obra O mundo de papel, de Jean-Claude R.Alphen. O menino vivia em seu mundo de papel. Os pais tentaram de tudo para que o menino fosse mais sociável, mas nada adiantou. Nicolai queria mesmo era viajar pelos mundos inventados. Depois de muitas tentativas para salvar o garoto, os pais resolveram aceitar o convite do filho – ‘Por que vocês não experimentam tirar os óculos?’. E uma nova história de afetos nasce nessa família.

o_mundo_de_papel
Por fim, a indicação é o livro Três sombras, de Cyril Pedrosa. Joachim e seus pais levam uma vida tranquila em uma pequena casa no campo. A aparição de três sombras no alto de uma colina, no entanto, corrói a harmonia da vida em família e enche os pais de dúvidas. Seriam viajantes? Por que estão rondando a casa? A cada tentativa de aproximação, as figuras misteriosas desaparecem. Logo, eles percebem que as sombras estão ali para buscar Joachim. Recusando-se a aceitar esse fato, o pai foge com o filho em uma viagem febril e desesperada, sempre com as sinistras sombras em seu encalço. Joachim deixa assim seu mundo idílico pela primeira vez para viajar por terras hostis em um navio precário, onde conhecerá um mundo cercado de adultos trapaceiros e imorais. Três sombras é um romance de aventura, com contornos épicos, e que explora sutilmente questões de ordem filosófica e moral.

tres_sombras

Compartilhe:

Failed to connect to api.facebook.com port 80 after 5205 ms: Connection timed out