Atividades

Para se refrescar em casa: receita de picolé caseiro

É calor que não acaba mais e a melhor coisa que se pode fazer no verão é se hidratar. Além de tomar muita água (muita mesmo!) e sucos, a dica é deixar o lanche refrescante, saboroso e saudável. Então, que tal fazer picolé caseiro?

Você pode usar as frutas da estação. Que tal manga? Para um picolé de manga você precisa de: 2 mangas maduras, 1 lata de leite condensado e a mesma medida de leite.  Modo de fazer: Bater tudo num liquidificador. Colocar em forminhas de picolé ou copinhos de cafezinho. Botar no congelador. Os palitinhos devem ser colocados quando já estiverem se formando cristais de gelo, para poderem ficar firmes no meio do picolé.

Outro sabor com cara de verão é o coco. Para um picolé super cremoso dessa fruta é necessário: 1 litro de leite, 1 lata de leite condensado, 200g de açúcar,    200g de coco ralado e 3 gemas. O modo de fazer é simples: Colocar todos os ingredientes numa panela e mexer até engrossar. Assim que começar a ferver, abaixar o fogo, mexer mais um pouco para dar mais consistência. Botar em forminhas de picolé ou copinhos de cafezinho. Botar no congelador. Os palitinhos devem ser colocados, assim como no de manga, quando já estiverem se formando cristais de gelo, para poderem ficar firmes.

E se você quer um picolé de chocolate, você vai precisar de: 1 1/2 litro de leite, 1 lata de leite condensado, 200g de chocolate em pó, 200g de açúcar (se usar acholatado use a metade de açúcar), 2 gemas e 1 lata de creme de leite (sem soro). Modo de fazer: Colocar todos os ingredientes numa panela e mexer até engrossar. Assim que começar a ferver, abaixar o fogo e mexer mais um pouco para dar mais consistência. Botar em forminhas de picolé ou copinhos de cafezinho. Colocar no congelador. A dica dos palitinhos vocês já sabem, né?

Postar um comentário

*
*