Atividades Dicas

Para tudo acabar em pizza

Para tudo acabar em pizza
Esta semana a gente comemora uma data super deliciosa! E todo mundo com certeza vai querer festejar. É o Dia da Pizza! A pizza é considerada elemento fundamental da gastronomia mundial. Embora seja um tipo de comida bastante frequente na Itália, sabia que sua origem não é desse país? É provável que tenha surgido há mais de seis mil anos no Egito ou entre os hebreus.
Talvez pizza tenha evoluído do pão sírio, alimento básico do oriente médio antigo para a forma que conhecemos hoje, com tomate, molho e queijo. Algumas receitas levam carnes e ervas diversas, mas tal é a variedade delas que podemos encontrar até nos sabores doces. Os italianos acrescentaram o azeite de oliva para incrementar a pizza, carregam a fama de tê-la inventado e aperfeiçoado, mas foram os espanhóis os responsáveis por terem levado à América.
Agora que você conhece um pouco sobre esta redonda deliciosa, que tal se aventurar e fazer uma receitinha bem simples em casa?
Receita simples de pizza caseira
Ingredientes:
3 xícaras de farinha de trigo
Meia xícara de óleo
3 xícaras de leite
Sal a gosto
Modo de fazer:
Misturar as porções até ficar uma massa compacta, até desgrudar da mão. Bater a massa com a mão e depois coloca-la numa forma redonda untada e espalhar a massa até as bordas. Agora coloque em cima da massa molho de tomate e espalhe queijo mussarela à vontade. Para o recheio você pode variar e escolher: tomate, cebola, azeitona, manjericão. Depois salpique orégano e leve ao forno por mais ou menos 25 minutos em forno médio, ou até verificar que a massa esteja bem assadinha! Bom apetite!

Postar um comentário

*
*