Dicas de Leitura Posts Recentes

“Você é o que você come” – Dicas de livros para cozinhar com as crianças

Desde muito cedo ouvimos dizer que somos aquilo que comemos. Logo, nada mais evidente do que querer ensinar a nossos filhos os segredos de uma alimentação saudável. Para ajudar você a falar com seus filhos sobre a importância de se alimentar bem de uma maneira mais relaxada e eficaz selecionamos alguns livros muito divertidos.

Um deles é “A Cesta de Dona Maricota”, de Tatiana Belinky. O texto mostra em versos a receita da boa alimentação. É  muito engraçado ver as frutas e as verduras conversarem entre si e saberem em que elas irão se transformar. Numa compota de doces? Ou numa bela sopa?

Outra maneira muito legal de ensinar a seus filhos sobre a importância de uma boa alimentação é leva-los para por a mão na massa. Aqui no Bloguito já falamos sobre algumas receitas muito legais para fazer com eles, como a do salgadinho de queijo e do hambúrguer colorido. Outras receitas ideais para cozinhar com os pequenos você pode encontrar no livro “Na Cozinha da Rebeca”, com receitas da mini chef Rebeca Chamma. Com várias informações nutricionais, além de receitas deliciosas especialmente adaptadas para os pequenos chefs, o livro é uma ótima pedida para dar o ponta pé inicial na incursão de seus filhos pelo mundo da culinária.

Comida saudável é uma delícia, mas quem não gosta de um brigadeiro de vez em quando? Explorando essa invenção cem por cento brasileira, Juliana Motter traz em “O Livro do Brigadeiro”  a história desse famoso doce, além de receitas de dar água na boca.

Agora é com você. Leve a criançada para a cozinha e faça a festa!

Postar um comentário

*
*