Dicas de Leitura

Por lugares e leituras incríveis para se divertir

A semana está cheia de divertidas historinhas. A primeira delas é Lico e Leco invenções, de Aino Havukainen e Sami Toivonen. Os divertidos irmãos Lico e Leco constroem 14 engenhocas malucas, mas inacreditavelmente úteis, sem as quais nenhuma criança pode sobreviver. Ou alguém conseguiria viver sem uma acordadeira, um fazedor de poças, um removedor de comida ruim, um mini faz-tudo e um afugentador de monstros?

lico_leco

E, se dormir é uma tarefa difícil, a sugestão é o livro 365 historias para dormir-especial vol.2, da DISNEY. Neste volume da série você encontra novas aventuras dos seus heróis favoritos! Para cada noite do ano, de janeiro a dezembro, entre no mundo mágico da Disney e da Disney-Pixar e envolva-se com histórias cheias de humor, ternura e magia. E ainda brilha no escuro!

historias_dormir

Por fim, a indicação é a obra Por lugares incríveis, de Jennifer Niven. Violet Markey tinha uma vida perfeita, mas todos os seus planos deixam de fazer sentido quando ela e a irmã sofrem um acidente de carro e apenas Violet sobrevive. Sentindo-se culpada pelo que aconteceu, Violet se afasta de todos e tenta descobrir como seguir em frente. Theodore Finch é o esquisito da escola, perseguido pelos valentões e obrigado a lidar com longos períodos de depressão, o pai violento e a apatia do resto da família. Enquanto Violet conta os dias para o fim das aulas, quando poderá ir embora da cidadezinha onde mora, Finch pesquisa diferentes métodos de suicídio e imagina se conseguiria levar algum deles adiante. Em uma dessas tentativas, ele vai parar no alto da torre da escola e, para sua surpresa, encontra Violet, também prestes a pular. Um ajuda o outro a sair dali, e essa dupla improvável se une para fazer um trabalho de geografia – visitar os lugares incríveis do estado onde moram. Nessas andanças, Finch encontra em Violet alguém com quem finalmente pode ser ele mesmo, e a garota para de contar os dias e passa a vivê-los.

por_lugares_incriveis

Compartilhe:

Failed to connect to api.facebook.com port 80 after 5206 ms: Connection timed out