Curiosidades

Qual o animal que tem a mordida mais forte?

O animal que tem a mordida mais forte é um parente do jacaré. Ele se chama Aligátor do Mississippi e é encontrado nos pântanos do Mississippi e outros estados do sudeste dos Estados Unidos. Uma dentada dele atinge quase 1000 quilos, o equivalente a colocar uma dentadura afiada numa parte do seu corpo e, em seguida, posicionar sobre ela um outro objeto de 1 tonelada! Esse animal tem entre 74 a 80 dentes na boca.

A Hiena é outro animal que tem uma mordida super forte. A força de sua mordida é de 455 kg e são capazes de esmagar os ossos de suas vítimas – essa é uma característica importante, já que o animal se alimenta preferencialmente da carcaça de bichos mortos, como búfalos e zebras. O sistema digestivo delas está adaptado à ingestão de ossos e outras partes duras dos cadáveres.

A força da mordida do Leão é de 430kg e sufoca gnus, zebras e antílopes, segurando-os com força até que eles parem de respirar. O leão tem caninos longos (chegam a 6 centímetros) e pontiagudos, e os dentes de trás trabalham como uma tesoura, cortando a carne em pedaços.

No mar, o Tubarão Branco é o responsável por ter a mordida mais forte. Os dentes desta fera do mar são triangulares e serrilhados e sua mordida tem o peso de 270kg. Além da fileira principal, eles têm mais duas ou três por trás. Depois de abocanhar sua presa, ele mexe freneticamente a cabeça de um lado para outro, tornando a mordida ainda mais letal. Em cada mordida, o tubarão pode engolir de uma vez até 14 quilos de carne.

Mas como é que se calcula a intensidade de uma mordida? Um dos métodos é fazer com que o bicho morda um aparelho que registra a potência do ataque. Como os bichos nem sempre mordem com a mesma força, os resultados variam. Os pesos do nosso post foram baseados nas pesquisas da Universidade Estadual da Flórida, em parceria com o canal National Geographic.

Postar um comentário

*
*