Dicas de Leitura

Questionamentos, comida e muita diversão nas páginas dos livros

 

A cabeça das crianças é cheia de questionamento. E não poderia ser diferente quando se fala na passagem do tempo. Quando é que a gente fica velho? Quantos “ontens” já vivemos? No livro “A Criança Mais Velha do Mundo“, uma menina cheia de perguntas e pensamentos, fala sobre o tempo. O livro é de autoria de Marcelo Romagnoli (Ed. Panda Books) e é indicado para crianças a partir de seis anos.

E já que falamos de comida no blog esta semana, que tal ter acesso às receitas de Bia Forte, que resolveu escrever um livro de receitas doces (sim, ela fala só de sobremesas)? São setenta receitas de doces tradicionais que podem ser feitas por quem não domina a arte da culinária. Ficou interessado? O livro é “Quem Comer Tudo Ganha Sobremesa”, da editora Panda Books.

E para finalizar a nossa dica de leitura, temos “O Pequeno Livro”, de Marcelo Cipis (Ed. Peirópolis). O autor produz uma releitura de personagens que percorre desde clássicos da literatura a tipos sociais, imaginados ou reinventados. Das palavras e ilustrações do autor surgem situações fantásticas, fazendo emergir um universo único no qual a realidade não é mais como nós sempre a vimos, mas sim um mundo novo, criado pela imaginação do autor.

Postar um comentário

*
*