Dicas

Receitas deliciosas para o verão

Eita que o tempo está quente! O verão chegando e o calor tomando conta da gente. Neste período é muito fácil desidratar. Por isso, cuidado redobrado! Um dos nossos hábitos é tomar e comer coisas mais geladas e foi pensando nisso que resgatamos algumas receitas próprias para a estação do sol. São picolés, sorvetes, dicas de frutas e sucos, que podem ser feitos por toda a família. Vamos às dicas?

Sorvete de baunilha caseiro

O sorvete além de gostoso, refresca os nossos dias. Para quem gosta de descobrir novas receitas e ser o “mestre cuca” da casa, nós temos uma sugestão super simples: sorvete de baunilha com apenas cinco ingredientes. É uma ótima pedida para fazer com o seu filho e tornar o seu final de semana mais divertido e saboroso.  E já que estamos falando de sorvete, temos uma curiosidade sobre ele. Pouca gente sabe, mas o sorvete é uma criação chinesa. E é bem antiga! Ele foi criado há quatro mil anos, quando uma sobremesa à base de leite e arroz foi congelada na neve. Rapidamente, a delícia ganhou prestígio, mas apenas entre a nobreza, que podia dispor de leite (então uma mercadoria cara) e tinha como conservar a neve até o verão. 

Mas essa delicia se espalhou pelo mundo por conta do veneziano Marco Polo. Em 1271, em uma viagem à China, ele encontrou uma grande variedade de cremes congelados de frutas. As receitas foram levadas por ele para a Itália, mas foi só em meados do século XVI que o sorvete ganhou o mundo. Isto porque, o cozinheiro Buontalenti introduziu a requintada sobremesa na corte francesa. Em 1670, o siciliano Francisco Procópio abriu em Paris um café que vendia sorvetes – a primeira sorveteria da história. O sucesso foi tão grande que, seis anos depois, já existiam mais de 250 fabricantes de sorvete na capital francesa.

Picolé de frutas

Outra boa ideia é cortar frutas em pedaços, espetar um palito e levar ao congelador por até duas horas. Outra opção é fazer o picolé de verdade, com suco de frutas. Você vai precisar usar aquelas forminhas próprias para fazer picolé, mas se não tiver, improvise e use copinhos de café ou de água, e até mesmo forminhas de gelo e saquinhos. Para ele ficar cremoso, a sugestão é bater o suco com leite condensado e creme de leite. 

Frutas geladas 

Com as altas temperaturas, nada melhor que frutas da estação, bem frescas e suculentas. Assim, você pode investir em melancia, melão, abacaxi e manga. Mas se elas não dão muita atenção para as frutas, você pode usar de formatos diferenciados para chamar atenção. A melancia, por exemplo, pode ganhar muitas formas. Corte a polpa da melancia em pedaços grandes e grossos. Use as formas de biscoitos e corte em formato de coração, flor, etc. Sirva num prato bem bonito e enfeitado com outros pedaços de frutas, bem coloridas. Outra maneira legal é cortar pequenas fatias e espetar palitos para parecer um picolé e oferecer. Sirva bem gelado. 

Sucos nutritivos

Tomar suco já faz um bem danado para a saúde. Mas você sabia que é possível fazer super nutritivos misturando frutas, ervas e vegetais? Eles são ricos em vitaminas, desintoxica o organismo, melhora o sistema imunológico, tonifica a pele e tem ação digestiva. E tomar eles geladinhos no verão é uma delícia! 

 

Gostou das receitas? Então aproveite o verão para se alimentar de forma refrescante!

Postar um comentário

*
*