Dicas

Sucos e picolés caseiros para o verão

Eita que o tempo está quente! O verão chegando e o calor tomando conta da gente. Neste período é muito fácil desidratar. Por isso, cuidado redobrado com a meninada. Como eles já estão de férias e tudo é diversão, a gente dá algumas dicas nutritivas que irão agradar em cheio para fazer junto com eles.

Com as altas temperaturas, nada melhor que frutas da estação, bem frescas e suculentas. Assim, você pode investir em melancia, melão e maçã. Mas se elas não dão muita atenção para as frutas, você pode usar de formatos diferenciados para chamar atenção. A melancia, por exemplo, pode ganhar muitas formas. Corte a polpa da melancia em pedaços grandes e grossos. Use as formas de biscoitos e corte em formato de coração, flor, etc. Sirva num prato bem bonito e enfeitado com outros pedaços de frutas, bem coloridas. Outra maneira legal é cortar pequenas fatias e espetar palitos para parecer um picolé e oferecer.Sirva bem gelado.

E por falar em picolé, uma sugestão saudável para fazer os pequenos ingerirem mais líquido e frutas é fazer picolé e sacolé caseiro. Pois quem não gosta de brincar mordendo o picolé de saquinho e ir chupando devagarinho? Bem melhor do que os industrializados, cheios de açúcar e gordura.

Para começar, providencie as formas de picolé ou saquinhos próprios. Se não tiver nada disso, use a forma de gelo mesmo e sirva os quadradinhos numa taça própria para sorvete ou sobremesa. O ideal é que seja somente de suco de frutas bem concentrado, mas pode fazer opções com leite ou iogurte. As variedades são muitas: morango, abacaxi com hortelã, maracujá, acerola, caju, manga, goiaba e abacate, entre outros. Bata as frutas com um pouco de água, leite ou iogurte no liquidificador, Adoce um pouco mais do que um suco normal, pois ao congelar, sente-se menos o sabor doce. Coloque no recipiente que escolheu e ponha no congelador até ficar bem durinho. Depois, é só servir e se divertir.

2 Comentários

  1. Clara de Assis
    Postado em 23 de dezembro de 2015 às 15:53

    Amei a dicas do picoles

    • Bloguito
      Postado em 2 de março de 2016 às 17:18

      São ótimos mesmos, né? Também adoramos essas dicas. Fique ligada que sempre postamos receitinhas leves para a criançada

Postar um comentário

*
*