Dicas

Sobremesa de Natal: pudim de limão

Que tal ir para a cozinha com a criançada e fazer uma sobremesa bem gostosa neste Natal? Estimula os pequenos a participarem, eles se divertem e todo mundo saboreia. Entre tantas receitas gostosas, a sugestão é uma simples, rápida e fácil deles fazerem: um pudim de mousse de limão.

Para os ingredientes você vai precisar de 1 lata de leite condensado, 1 caixa de creme de leite, ½ xícara de chá de suco de limão, 1 envelope de gelatina incolor sem sabor (12g), ¼ de xícara de chá de água e raspas de limão para colocar por cima para decorar.

Primeiro dissolva a gelatina incolor na água e leve ao micro-ondas por aproximadamente de 30 segundos. Bata no liquidificador o leite condensado, o creme de leite, o suco de limão e a gelatina dissolvida, por três minutos. Logo depois, despeje tudo numa forma para pudim untada com manteiga, azeite ou óleo. Em seguida, leve à geladeira por cerca de três horas. Antes de desenformar certifique-se que já está no ponto, bem firme e retire da geladeira. Vire a forma no prato e com raspas de limão. Sirva gelado

Postar um comentário

*
*