Dicas de Leitura

Resenha do livro Extraordinário

layout_facebook_141216_2

Hoje temos uma participação especial no Bloguito. O blogueiro Érick Vinícius, do Like Livros fez uma resenha sobre o livro Extraordinário, escrito pela autora R.J Palacio e editado pela Intrínseca, e nos mandou. Achamos legal e queremos compartilhar com você.

Não julgue um livro (menino) pela capa (cara).

Resenha:

August Pullman é uma criança especial, pois nasceu com um problema genético que modificou totalmente o seu rosto. Infelizmente nem as plásticas frequentes deram jeito.

Por causa do seu problema facial, August cresceu se privando do mundo e nunca foi à escola. Porém, sua mãe acredita que é hora de aprender a lidar com as pessoas, aceitando sua deficiência ou não.

Passamos tanto tempo tentando fazer o August acreditar que ele era normal, agora ele realmente acha isso. O problema é que ele não é normal. Pág97.

August está prestes a passar por um grande desafio, não é fácil conviver com as pessoas, principalmente quando se tem um sério problema facial. As pessoas se recusam a olhar para o rosto de August, e ele se sente tão diferente que quase nunca levanta a cabeça.

Acho que devia haver uma regra que determinasse que todas as pessoas do mundo tinham que ser aplaudidas de pé pelo menos uma vez na vida. Pág237.

O August mesmo com tantas decepções, sofrendo muito com os preconceitos e humilhações diárias dará a volta por cima e se aceitará como ele realmente é? E as pessoas, ainda vão julgar o menino pela cara?

Opinião:

Extraordinário é uma leitura obrigatória, todas as bibliotecas deveriam ter este livro. Uma história incrível, capaz de fazer o leitor refletir sobre a vida.

O livro é narrado pelo August, amigos e familiares. Isto se torna um ponto muito positivo, pois podemos conhecer a história pela visão dos outros personagens.

A autora abordou dois temas importantes: inclusão social e preconceito.

Extraordinário é um livro que muda o pensamento das pessoas, deixa uma mensagem positiva e emociona bastante. É inexplicável e impossível descrever a emoção que o desfecho da história passa. Aceite as pessoas como elas são, afinal somos todos iguais… Não perca tempo, leia extraordinário.

2 Comentários

  1. arthur dernardo
    Postado em 26 de abril de 2017 às 22:47

    esse livro é muito bom pra as pessoas q se acham diferentes

    • Bloguito
      Postado em 30 de agosto de 2017 às 20:26

      Esse livro é lindo!

Postar um comentário

*
*