Comemorações Dicas

Segurança no trânsito se aprende na infância

Palhaços e trânsito tem algo em comum? Tem sim, pelo menos aqui no Recife. As ruas ficam mais alegres quando a Turma do Fom Fom está nos sinais. A trupe, que é composta pelos personagens Tio Buzina, palhaço Fom-Fom, Bibite, Bruxo Barruada, Sirena e Mão-Dupla, é referência na mobilização por um trânsito seguro e solidário. Com tanta diversão, eles conquistaram crianças e adultos.

O sucesso da turma, que foi criada em 2003 pelo Detran-PE, é tanta que eles não estão apenas nas ruas da cidade. Hoje eles são revistas em quadrinhos, jogos, desenhos animados, canções e peças teatrais. É através dessas outras ações que eles conseguem atingir um número maior de pessoas, principalmente as crianças.

E por falar em crianças, a Turma do Fom Fom realiza apresentações em escolas para passar de forma dinâmica, soluções e comportamentos para que, por meio da educação dos pequenos, que serão futuros motoristas, se reduzam os acidentes no trânsito. Para o Detran-PE é de extrema esses ensinamentos, pois as crianças precisam perceber o risco de não seguir as leis de trânsito, tanto para si quanto para a sociedade de um modo geral. Se depender da Turma do Fom Fom, o trânsito da nossa cidade será sempre seguro!

Semana do Trânsito – Como estamos no clima da Semana do Trânsito, uma boa oportunidade é você levar seu filho para Feira de Educação de Trânsito, que acontece na Avenida Boa Viagem, no Recife. De 20 a 22 de setembro, o Detran-PE está realizando exposições, apresentações musicais e teatrais, minipalestras, aulas de pilotagem, test-drive de bicicletas com chips, jogos pegadógicos, circuito de pilotagem defensiva, aulas de mecânica básica. Tudo isso gratuitamente. As ações acontecem sempre das 10 às 17h.

Postar um comentário

*
*