Dicas

Sugestão de lanches saudáveis para a escola

As férias estão chegando ao fim. Os pais já estão organizando os últimos detalhes para o novo ano letivo. Não bastasse a questão do material escolar, livros e farda, ainda temos o dilema dos lanches. O que levar todos os dias? Como ser saudável nesse dia a dia tão corrido? O lanche da escola é uma refeição diária e merece a devida importância. Devemos manter um cotidiano alimentar saudável para as crianças. Ou pelo menos tentar. Não se culpe se um dia ou outro você não conseguir!

O que não pode faltar na lancheira? Sem dúvida, a principal consideração que você deve fazer é se a criança gosta do que você vai colocar na lancheira. Se você pretende introduzir alimentos saudáveis nas refeições, o lanche da escola não é o melhor lugar para começar. Então, procure opções de lanches às quais os pequenos já estejam acostumados.

Coloque sempre uma fruta na lancheira. Crie esse hábito. Opte por frutas que ele goste, é claro. Algumas frutas são mais práticas, como: banana, maçã (com a casca, sempre, para não escurecer), morango, uva, goiaba, pêra. Outras frutas você precisa descascar e colocá-las num pote cortadinhas: laranja, manga, kiwi, mamão, melancia, melão. Mande sempre um suco ou água para hidratar. Evite os sucos de caixinha pela quantidade de açúcar. Segundo os nutricionistas um lanche saudável contém uma fonte de proteína (iogurte, queijo ou leite, por exemplo), um carboidrato (pães, bolos, biscoitos, cereais) e uma fruta ou leguminosa. Isso acompanhado de uma bebida para hidratar.

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