Dicas Dicas de Leitura

Trânsito e convivência

Sempre que saímos de casa temos uma certeza: vamos aprender algo. Aprender uma nova habilidade, descobrir um novo lugar, experimentar uma nova comida. Mas, acima de tudo, todos os dias aprendemos um pouco mais sobre convivência. Dividir o espaço público não é só uma necessidade, mas também, uma obrigação que deve ser cumprida respeitando os limites dos outros. E em nenhum lugar essa convivência é tão constante quanto nas ruas. Seja de carro, moto, transporte público ou a pé, o trânsito faz parte da nossa rotina.

Trazendo um pouco desse senso de comunidade e mostrando como aproveitar ao máximo essa interação diária com as pessoas, o livro “A Rua de Marcelo” nos leva a uma viagem pelo bairro de Marcelo. O pequeno guia apresenta as casas e prédios, seus lugares favoritos, seus amigos e ainda fala um pouco da sua rotina. Ruth Rocha, famosa escritora de livros infantis, não esqueceu que toda criança merece um tempinho para se divertir e incluiu no livro algumas sugestões de brincadeiras para divertir os pequenos.

Em forma de versos, “Se Essa Rua Fosse Minha” aproveita a conhecida cantiga popular para falar de conservação e cooperação. Contando sobre ajudar o próximo e cuidar do que é de todos, Eduardo Amos ajuda a passar uma lição essencial, deixando um gostinho de tranquilidade.

 

Ao mostrar outra face do trânsito, “O Brasil das Placas” traz as melhores e mais inusitadas sinalizações do país. Em forma de cordel, José Eduardo Camargo e L. Soares mostram um pouco da criatividade dos brasileiros em situações diversas. Com fotos de todas as placas e com versinhos à moda popular os acompanhando, o que não falta ao livro é humor.

Postar um comentário

*
*