Curiosidades Dicas

Varejito faz um passeio pelos parques do Rio de Janeiro

Fiz uma visitinha na Cidade Maravilhosa. E quero compartilhar com vocês o que tem de legal lá para a criançada. E são muitas coisas! Se você gosta de contato com a natureza, não deixe de conhecer três locais: Jardim Botânico, Parque Lage e Quinta da Boa Vista.

O Parque Lage consegue reunir diversão, natureza e arte em um só lugar. Passear pelo parque pode ser uma grande aventura. Eu adorei entrar no aquário, que é um verdadeiro labirinto feito de argamassa, que imita pedras e troncos de árvores. Lá, vi diversos peixes e o que mais gostei foi ver um tubarão de pertinho. No Parque Lage também existe a oportunidade de ver uma gruta de perto, além de chafariz e jardins nos moldes europeus. E como adoro arte, aproveitei para interagir com a exposição que estava acontecendo por lá. A mostra é composta por obras dos alunos da Escola de Artes Visuais do Parque Large. Sim, lá existe uma escola de artes!

Já o Jardim Botânico é uma das mais belas e bem preservadas áreas verdes da cidade. Lá existem flores de diversas partes do Brasil e do mundo. Nele podem ser observadas cerca de 6.500 espécies (algumas ameaçadas de extinção), distribuídas por uma área de 54 hectares, ao ar livre e em estufas. O local funciona das 8h às 17h e a família, que optar em passar o dia por lá, terá momentos agradáveis.

Para finalizar os passeios pelos parques, a última parada é no Quinta da Boa Vista. O lugar é bem representativo na história do nosso país. O palácio existente lá foi residência da família imperial portuguesa e, posteriormente, da família real brasileira. Hoje, o palácio é o Museu Nacional do Brasil. No espaço do Quinta da Boa Vista ainda tem o Jardim Zoológico do Rio de Janeiro. Lá é possível ver de perto elefante, girafa, ursos e muitos outros animais.

Então, quando visitar o Rio de Janeiro, não deixe de ir nesses três lindos locais!

Postar um comentário

*
*