Curiosidades Dicas

Rio de Janeiro não é o único local com Cristo Redentor

“Cristo Redentor, braços abertos sobre a Guanabara”… A música de Tom Jobim mostra todo o encanto de um dos principais cartões postais do Rio de Janeiro, e por que não dizer, do Brasil. O Cristo Redentor, localizado no Morro do Corcovado, é um lugar mágico. A estátua impressiona pelo tamanho e beleza e a vista de lá de cima, deixa qualquer um deslumbrado. Mas imagens semelhantes a do Cristo Redentor existem em outras cidades do Brasil. Quem embarcar também nessa viagem?

A nossa primeira parada é na cidade de Balneário Camboriú, em Santa Catarina. Lá existe o Cristo Luz. A imagem também é linda e mede 33 metros de altura, 22 metros de largura e pesa 528 toneladas. O Cristo de lá, foi esculpido de forma artesanal em argamassa e construído em ferro, aço e cimento. E olha que legal: as luzes do Cristo se acendem diariamente – de dezembro à março, a partir das 20h e, de abril a novembro, à partir das 19h. Para cada dia da semana existe uma cor predominante com uma representação simbólica: No domingo a luz é branca e representa a paz e fé. Na segunda-feira, o amarelo é a cor predominante e simboliza energia, na terça-feira, é a vez do verde e a cor tem ligação com a natureza; na quarta-feira, o azul simboliza a saúde, na quinta-feira, o lilás simboliza a reflexão, na sexta-feira, o vermelho traz a energia do amor e no sábado, a felicidade é representada pelo rosa. Para saber mais sobre o Cristo Luz, acesse: http://www.cristoluz.com.br

Aqui em Pernambuco também temos um Cristo. Ele fica na cidade de Gravatá, e é conhecido como Cristo Rei. Ele está localizado no Alto do Cruzeiro, um local turístico, que ainda conta com a Capela do Cristo Rei, um Cruzeiro e a Escadaria da Felicidade. O local tem 447 metros de altitude e de lá é possível ter uma visão panorâmica de toda zona urbana da cidade, além da Serra do Maroto e da Serra Negra e Município de Bezerros. Se você mora no Recife, esse é um local que você deve colocar no seu roteiro de final de semana.

E uma curiosidade. Não é só no Brasil que existe um Cristo Redentor. A Polônia tem uma imagem maior do que a do Rio de Janeiro. O monumento tem mais de 52 metros de altura (o nosso Cristo mede 38 metros) e está localizado na cidade de Swiebodzin.

Postar um comentário

*
*