Curiosidades

Curiosidades sobre o cérebro

Existem inúmeras curiosidades sobre o cérebro que temos certeza que vocês não sabem. Por isso, resolvemos fazer esse post. A primeira delas vai deixar você bem assustado. Você sabia que o cérebro não sente dor? Isso acontece porque o nosso cérebro não tem receptores de dor. Quer um exemplo? As cirurgias no órgão podem ser feitas com o paciente consciente. E aquela dor de cabeça chata que aparece de vez em quando? O que dói é a meninge (membrana que envolve o cérebro) ou os músculos que ficam na cabeça e no pescoço.

Outra curiosidade é que não paramos de pensar. O tempo todo recebemos sinais do corpo (como as da visão) que são interpretados pelo cérebro. A atividade cerebral só diminui (não para!) enquanto dormimos, quando o órgão organiza e guarda as memórias e informações que recebeu durante o dia.

Com certeza você já ouviu falar que não usamos 100% do cérebro. Mas não é bem assim. Usamos tudo o que existe nele, mas não na capacidade máxima (e nem sabemos como fazer isso). Se todas as áreas do cérebro estivessem em potência máxima, seríamos como superdotados melhorados. E isso nos deixaria mentalmente mais cansados e aquele “branco” poderia rolar mais vezes.

E por fim, qual é a cor do cérebro? Apesar de muita gente chamá-lo de massa cinzenta, cérebro tem cor esbranquiçada e é um pouco brilhante. Na parte interna, o tom é levemente rosado por causa do sangue que passa pelo órgão. O cinza é referente apenas a uma parte do órgão.

Postar um comentário

*
*