Dicas de Leitura

Dicas de Livros

As bruxas podem até voar de vassoura, mas a nossa Bruxinha Cremilda queria muito mais. Ela queria trocar a sua vassoura por uma mais moderna. Para isso, pegou toda sua fortuna e foi até uma loja.

Acompanha pelo seu amigo, o pato Epitáfio, a bruxinha não gostou de nada, apenas de um foguete que não estava à venda. Mas isso não foi problema, tanto é que ela viajou para lua. Para embarcar nessa aventura, leia o livro Bruxa Cremilda viaja para a lua, de Jonas Ribeiro (Franco Editora).

Quem tem filhos pequenos não pode deixar de ter em casa o livro O livro do planeta Terra, de Todd Parr (Ed. Panda Books). O livro mostra que pequenos gestos podem fazer toda a diferença quando o assunto é preservação do planeta. É uma aula de cidadania de maneira lúdica. O autor ensina que gestos simples, como não usar sacolas plásticas, reciclar o lixo, economizar água, não poluir o ar, apagar as luzes e não desperdiçar alimentos são fundamentais para manter um planeta sustentável.

O livro Um universo numa caixa de fósforos, de Alexandre Rampazo (Panda Books), conta a história de Maximiliano, um menino que é muito popular na escola, pois tem uma caixa de fósforos meio mágica, que ao abrir, ele mostrava o que havia lá dentro: o carro mais rápido, a casa mais linda, o foguete mais gigante, a lua mais brilhante de uma noite de verão, e um montão de coisas fantásticas, que eram só dele. Mas a chegada de um novo colega de sala pode abalar a sua popularidade. Como lidar com esse tipo de situação? Este livro é um grande aliado para tratar de temas como afeto, apego aos bens, medo da perda, inveja e relacionamento no ambiente escolar.

Postar um comentário

*
*