Dicas de Leitura

Dicas de presentes natalinos

layout_facebook_141216_4

E as dicas para presentes de Natal continuam, afinal sua lista é grande para agraciar tantos afetos, não é mesmo? E a primeira dica de ouro é o Natal de Papai Noel, de J.R.R.Tolkien. Todo mês de dezembro, um envelope com um selo do Polo Norte chegava para os filhos de J. R. R. Tolkien.

papai_noel

Dentro dele, uma carta escrita à mão com letra trêmula e estranha e um lindo desenho colorido. Isso tudo era do Papai Noel, narrando histórias incríveis sobre a vida no Polo Norte. Desde a primeira carta para o filho mais velho, em 1920, até a comovente última carta para a caçula, em 1943, este livro reúne todas as memoráveis cartas e desenhos que Tolkien fez para os filhos em uma edição primorosa.

charlie_brown

A segunda opção é O Natal de Charlie Brown, de Charles M. Schulz. É um livro encantador, com capa dura e todo em cores que usa o Natal para tratar de temas emocionantes como a amizade, o companheirismo, a solidariedade e a alegria. Desta vez, no lugar das célebres tirinhas de Peanuts, o livro oferece uma única história que começa na melhor época do ano para as crianças: o Natal! As famílias estão enfeitando suas árvores, comprando presentes e combinando onde vão passar essa noite tão especial. Mas para Charlie Brown, o espírito natalino já não é mais o mesmo, e a festa se tornou um grande evento comercial. A turma de Charlie Brown quer animar o amigo, mas não há nada que faça ele mudar de opinião. É aí que uma arvorezinha miúda e sem folhas entra em cena, para revelar o verdadeiro significado do Natal.

papai_noel

Papai Noel, um velhinho de muitos nomes, é nossa última sugestão. O livro que é escrito por vários autores e editado pela Cia das letrinhas, mostra que o Natal é o dia em que as crianças brincam de faz-de-conta com os adultos, recebem respostas a cartas malucas, ganham presentes, comem iguarias em torno de uma árvore mágica e enfeitada – os adultos às vezes não se dão conta, mas o Natal continua a ser um dos momentos mais aguardados do ano. Tatiana Belinky, Marcelo Coelho, Maria Rita Kehl, Lilia M. Schwarcz, Lalau, Otavio Frias Filho e Heloisa Prieto (em parceria com Lucas Nemeth, seu filho) mostram até que ponto isso é verdade.

Postar um comentário

*
*