Dicas de Leitura

Hora da escola!

Nessas últimas semanas você provavelmente se desdobrou para fazer com que as férias dos pequenos fossem especiais e ainda passar um tempinho extra com eles. Mas para a felicidade de muitos as aulas estão chegando e logo as crianças estarão de volta à escola. Mas depois de um mês de brincadeiras e diversão, como voltar à rotina e às obrigações?

Uma maneira é relembrar à criançada o como a escola pode ser divertida.  Mostre a eles como Neném, o cachorro, e seus amigos se divertem numa brincadeira de esconde-esconde no livro “Esconde-esconde na escola”. O livro, escrito e ilustrado por Claudia Bielinsky, conta com recursos interativos para incitar a curiosidade das crianças na procura do cachorrinho pelo esconderijo ideal.

Para fisgar a atenção de seus filhos, também vale usar uma boa dose de imaginação. É o que propõe Jackie Niebisch em “Escolinha do Horror”. Nessa história, uma turma de vampiro mostra o quanto se divertem em sua escola vampiresca com matérias muito curiosas e muitas surpresas.

Também vale a pena conferir o livro “Quer Conhecer Minha Escola?”, de Maria Alice Aguiar. Deixe-se levar junto com as crianças num passeio por esse colégio e todas as atividades que ele oferece.  Teatro, desenho, leitura, música… Opções não faltam. Quem sabe elas se animam e acabam achando um novo hobbie?

De qualquer maneira, a resistência de voltar à rotina só dura até o primeiro dia, quando eles vêem seus colegas de sala, suas professoras e o sempre querido parquinho. E daí ,para querer mais nos outros dias, é um pulo!

Não deixe de conferir aqui, aqui e aqui mais dicas sobre volta às aulas. Ah, e também mais dicas de livros sobre o tema.

Postar um comentário

*
*