Dicas de Leitura

Júlio Verne e suas 20 000 Léguas Submarinas

As férias estão chegando ao fim, mas ainda dá tempo de se entreter com divertidas leituras. A sugestão é o 20 000 Léguas Submarinas – A mais fantástica de todas as aventuras no fundo do mar, de Julio Verne, com ilustração de Paul Wright. A história se passa em 1954, quando a Marinha americana lançou o primeiro submarino nuclear, e batizou-o de Nautilus, em homenagem a Júlio Verne (1828-1905) e sua visão do futuro.

Fascinado por ciência e tecnologia, Verne aproveitava as poucas horas de folga para estudar matérias relacionadas com esses assuntos, adquirindo conhecimentos que lhe permitiram misturar ficção e realidade, conceber máquinas impensáveis na época e descrever explorações que só ocorreriam muitos anos depois.

20 000 léguas submarinas conta as aventuras do capitão Nemo, um homem que qualifica a si mesmo nos seguintes termos: “Não sou o que [se] chama de homem civilizado! Rejeitei a sociedade e suas leis!”.

A bordo de seu fantástico submarino Nautilus, esse homem percorre o planeta atacando navios que o perseguem e, paradoxalmente, ajudando povos que lutam pela liberdade. Esta edição traz uma adaptação do romance de Júlio Verne, mantendo porém o fascínio do original. Diagramas, gravuras e fotos coloridas ilustram as informações complementares sobre oceanografia, submarinos e mergulhadores, proporcionando ao leitor um vasto panorama do maravilhoso mundo submerso e das máquinas utilizadas para estudá-lo.

https://www.varejao.com.br/Livro/27746/-20-000-LEGUAS-SUBMARINAS—A-mais-fantastica-de-todas-as-aventuras-no-fundo-do-mar

Compartilhe:

Failed to connect to api.facebook.com port 80 after 5205 ms: Connection timed out