Dicas Dicas de Leitura

Leitura ou brincadeira, o que importa é a diversão

Na hora de presentear uma criança sempre encaramos aquele dilema: dar algo divertido ou  educativo? Um brinquedo ou livro? Claro que muitas vezes um livro pode ser muito mais legal e divertido para a criança, mas especialmente para crianças menores, a leitura ainda é um esforço e, de cara, não parece ter tantos atrativos quanto um brinquedo que roda, pisca, fala… faz tudo! Mas há algum tempo vem surgindo novos livros que integram a magia da literatura com os atrativos interativos dos brinquedos.

Os livros brinquedos vêem das mais diversas formas possíveis, para cada momento e brincadeira diferente. Tem os de montar, de armar, com quebra-cabeça, com fantoches, etc. Independente de qual você escolha, esses livros são realmente surpreendentes.

Quem diria há algum tempo atrás que haveriam livros para se ler no banho? O Livro “Téo e Léo” é exatamente isso, um livro para se ler debaixo do chuveiro. Contando essa histórias desses dois amigos, o livro mostra o porquinho e o sapo tomando um banho muito divertido. O livro ainda vem com uma luva-bucha no formato de um porco, igual ao Téo da história. Pra se molhar de rir!

Há livros brinquedos que o leitor também faz a história acontecer. Em “Bichos da Selva” cada parte da história traz um ‘tarefa’ para quem está lendo. Os filhotes se perderam das mães? Você terá que juntar! Com a ajuda de imãs, o livro de Bem Cort é sucesso na certa!

Alguns desses livros trazem tantos detalhes que podem ser considerados verdadeiras obras de arte. “O Castelo Medieval – A Lenda do Rei Arthur” com certeza é um desses. Quem o vê fechado (ou seria desmontado?) não sabe o que ele guarda no seu interior. Assim que montado, o livro mostra o castelo de um dos reis mais famosos da literatura com seus cavaleiros da Távola Redonda, magos, servos, princesas e toda sua corte. Pontes levadiças, passagens secretas e trincheiras de guerra também fazem parte desse mini-espetáculo. Ah sim, e ele também conta a história.”

 

Postar um comentário

*
*