Dicas de Leitura

Leituras com receitas, amizades e travessuras

Hoje já quarta-feira, e falta pouco para o fim de semana. Para quem gostou da dica de sobremesa que foi dada e se empolgou e quer variar as receitas, a sugestão é o livro Sobremesas para alegrar a vida, de Pamella Villar. Com uma seleção bem variada, incluindo algumas receitas clássicas, como a mousse de chocolate ou as tortinhas de frutas, Sobremesas Para Alegrar A Vida é um livro dedicado àqueles que não são profissionais, mas que apreciam a arte da confeitaria. A obra é dividida em cinco partes: para celebrar em família, para as crianças, para o lanche da tarde, com gostinho romântico e mesa de doces. São receitas para serem saboreadas ao lado da família e amigos, compartilhando demonstrações de carinho e afeto ao preparar cada uma delas.

sobremesas_para_alegrar_a_vida

A segunda dica é a obra Leituras de escritor, organizado pela também escritora Ana Maria Machado. Em uma festa à fantasia, um camelo se casa com a encantadora de serpentes e arma uma grande confusão. Indignada, uma octogenária matriarca maldiz seus descendentes no dia de seu aniversário.

leituras_de_escritor

Uma carta misteriosa desafia os métodos de investigação de um chefe de polícia. As histórias selecionadas nesse livro são de autoria de Edgar Allan Poe, Machado de Assis, O. Henry, William Somerset Maugham, Saki, Francis Scott Fitzgerald, Mário de Andrade, Virginia Woolf, Clarice Lispector, Stanislaw Ponte Preta, Julio Cortázar, Rubem Fonseca, Gabriel García Márquez e Eric Nepomuceno.

bruno_e_joao

Por fim, a indicação é a história Bruno e João, de Jean-Claude R.Alphen. Bruno e João são dois amigos muito diferentes um do outro. João é grande e coração Mole. Bruno é pequeno e enfezado. Mas, o que vale mesmo é a amizade que os une. Este livro traz uma história de amizade de infância, daquelas que carregamos pela vida.

Postar um comentário

*
*